sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cautela com nome Congregação Cristã x Amigao Hinos CCB

A PAZ DE DEUS
repassando excelente Conselho, diversos comunidades e grupos que nós temos participação e indicações fortes da amada irmandade na próxima postagem.
AMIGÃO HINOS CCB: ALERTA APLICATIVOS x FOTOS NAS REDES x TÓPICOS ENS...

Alerta dos APLICATIVOS /  Alerta das redes. / Outros alerta para membros CCB.

Outrossim, ressaltamos que problemas maiores relatarem diretamente Administração do Grupo ou Comunidade, "casos graves" DENUCIAREM nos canais competentes.

Deus abençoe Gê e Tê - AMIGÃO HINOS CCB prá valer / Cálculo Velocidade





O texto é longo, mas poderá tirar muitas dúvidas e evitar muitas confusões

A paz de Deus a todos!

Senti de escrever esta nota para evitar responder as mesmas perguntas repetidas vezes dentro da página, superamos os 38.000 participantes e tenho certeza, as mesmas perguntas serão realizadas uma e outra vez enquanto durar o Facebook.
Sempre leio este comentário:

Irmão, você não deve colocar o nome "santo" da Congregação Cristã na internet, muito menos em Facebook, Deus não se agrada...
Resposta: O primeiro ponto de doutrina de nossa igreja diz:

1.  Nós  cremos  na  inteira  Bíblia  Sagrada  e  aceitamo-la  como  contendo  a  infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II  Timóteo, 3:16-17;  Romanos, 1:16)

Em minha opinião esse deveria ser o único ponto de doutrina, deveríamos eliminar os 11 pontos seguintes (caso você não saiba ao total são 12).
E porque eu afirmo isso? Leia de novo o ponto de doutrina caso não prestou atenção da primeira vez que leu. Ao afirmar que aceito a bíblia inteira no primeiro ponto, os seguintes eu já aceitei também quando disse sim ao primeiro.

As "Circulares" que nossos irmãos leem nos cultos, não são pontos de doutrina da CCB, por isso se diz: "Circulares", porque se os irmãos falassem: "Deus revelou mais um ponto de doutrina aos anciães". Isso seria uma contradição ao ponto de doutrina número primeiro que diz: "A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir."

Com luz de Deus, os irmãos anciães reconhecem uma necessidade, e por causa dela, se faz uma circular alertando a irmandade de um possível mal.

O vinho faz bem a saúde e é um excelente antioxidante, Jesus Cristo tomava vinho junto com seus discípulos. Dizer que tomar vinho é pecado, com isso condenamos até nosso Salvador Jesus Cristo, porem esta claro; Ai do mundo, por causa dos escândalos; por que é mister que venham escândalos, mas aí daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7)

Para evitar problemas os irmãos aconselham não beber, porque se eles suavizam a circular, muitos vão beber mais da conta ou até mesmo entrar no vício. Para evitar serem julgados por Deus por futuros escândalos, se diz não beba álcool.

Jamais julgue aquele que bebe 2 dedos de vinho em sua casa, ele não comete nenhum pecado diante de Deus, evite julgar porque o erro será teu, e não do teu irmão, mesmo que você encontre teu irmão bebado no bar, não saia falando, ajude-o, dê um conselho leia a bíblia junto com ele. Fazendo isso você segue o tópico primeiro de nosso ensinamento.

Algo parecido acontece com a internet
Os irmãos eram radicalmente contra entre (1990 até 2010 mais ou menos), quem usava internet era mal visto, porém passaram-se os anos e se deram conta que; se uma pessoa não tem noções de internet, fica fora do mercado de trabalho.

Hoje a administração da igreja esta totalmente informatizada, todas as igrejas estão conectadas entre si para prestar contas, além do sistema administrativo também existe uma pagina oficial da igreja, que é uma nota de esclarecimento a irmandade conhecida por poucos.

Agora chegou a vez de orientar a irmandade sobre as redes sociais
 No Brasil não é tão marcante, porém na Europa, uma pessoa que não esteja relacionada a uma rede social é vista como excluída ou ignorante, alguns currículos já possuem espaço para que o candidato coloque o link de sua pagina do Facebook, Google plus e Twitter, e porque isso?

Os empresários são inteligentes
 Oferecemos um leque de informações as empresas, ao clicar em "Curtir" você esta mostrando sua personalidade, assim teu futuro chefe vai saber que tipo de pessoa esta contratando.

Agora imagine a internet sem estes irmãos tão criticados, porem tão cheios do espirito Santo de Deus, falam de Deus em todas partes, e não se detêm para falar de Deus na internet. Pense, como seria a vida do povo de Deus sem esses valentes?

A Internet seria literalmente um inferno, seria uma grande arma de nosso inimigo, porém soldados preparados para receber críticas encima de criticas, criam sua página web e transforam a internet em um lugar habitável aos cristãos.
Hoje em dia, você só acessa pornografia e outros males se quiser, porque se escrever no Google ou qualquer outro buscador online; Congregação Cristã, vai encontrar seus irmãos de vários países para falar do que esta cheio o teu coração, se de Deus amor, se de ráiva, críticas e calúnias.

Se teu coração esta cheio do Espirito Santo de Deus, você vai contar obras e maravilhas, vai pedir oração, vai contar a palavra do culto; caso você não saiba, existem irmãos em Angola, Suiça, Noruega, Suécia e outros países que congregam uma vez por mês ou até mesmo por ano, porque não existe igreja em todas partes como no Brasil, alguns viajam 100, 200 ou até mesmo 1000 quilômetros para ouvir a palavra e voltar pra casa, não me falaram, eu vi.

Não julgue ninguém sem antes conhecer os verdadeiros motivos de um irmão teu anunciar a palavra de Deus por este meio de comunicação, freia a tua língua no amor de Deus.

A palavra nos alerta sobre as novas tecnologias
Hoje praticamente todos estamos informatizados seja um celular, tablet, notebook ou um computador convencional.

Muitos nos criticam por usar o nome da CCB no Facebook, alguns dizem que deveríamos usar outro nome, porem se colocasse-mos "Salvos por Jesus", seja sincero, você acessaria esta pagina? Claro que não.

O nome da Congregação Cristã é um ponto de referência, ali você sabe que encontrará pessoas que seguem os mesmos pontos de doutrina que você segue, vai poder falar de uma reunião da mocidade, de um batismo e outros assuntos relacionados ao teu convívio espiritual.

Quase todo mundo tem em seu aparelho celular; Facebook, whatsapp e joguinhos. Agora te pergunto: 

Quanto tempo você se dedica nesses aplicativos?

Quanto tempo sobra para ler a bíblia?

Quanto tempo você tem para falar de Deus com seus amigos?

Graças a Deus, alguns irmãos criaram alguns aplicativos que serão úteis para tua vida espiritual, por exemplo:




Se o teu coração estiver com desejo das coisas de Deus, em todos os teus aparelhos haverá um recurso para consolar a tua alma onde quer que você esteja, use a tecnologia em benefício da tua alma, pense nisso.

Alguns irmãos me disseram que nunca pediriam oração em um grupo no Facebook ou Whatsapp, se fosse pedir, pediria na igreja.

O ponto de doutrina de nossa fé diz: "Nós  cremos  na  inteira  Bíblia  Sagrada" e a bíblia nos ensina que o Senhor querendo operar, nada o impedirá, seja onde for e usando o meio que for.

Deus usou um jumento, uma baleia, uma sombra, curou um sego com saliva, curou a outro e pediu para levar a cama e por ai segue...
Estes sinais "estranhos" foram feitos a proposito para que o homem saiba, que Deus faz a obra como ele quiser.

Eu sou testemunha de muitas obras de Deus por intermédio da internet, não vou relatar aqui porque este texto se tornaria um livro. Sobre tudo meu irmão, não julgue, evite ser condenado por Deus no dia do julgamento porque ele não nos fez juízes, todos devemos assumir nossa condição, e atualmente somos todos réus.

Deus abençoe a todos! Fica um alerta, nunca divulgue seus dados pessoais em grupos relacionados a CCB, todos possuem o direito de ter uma pagina ou blog do que queira, a lei garante a liberdade de expressão para todos, use essa liberdade para falar de Deus enquanto ainda pode, vai chegar o dia que você sentirá falta dessa facilidade que tem hoje, e que as vezes critica tanto.

Para copiar este texto a teu aparelho móvel; celular, tablet e outros. Utilize o QR code a seguir:

________________________________
Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...