domingo, 8 de novembro de 2015

122 países visitando AMIGÃO HINOS CCB + de 8.100 postagens

A PAZ DE DEUS
Fortes agradecimentos, com nossas postagens  programadas alcançamos + 8.100 posts e 122 países, leiam mais...
DEUS ABENÇÕE Gê e Tê




POS panorama.JPG

Trinidad e Tobago é 122 país visitando amigão hinos, 

veja localização mundial, situa se na América do Norte




E o mais importante 
crescente número de visitantes constantes, apesar de diversas outras invasões no blog, ainda conseguimos nos restabelecer com antigo endereço.



Histórico de todas as visualizações de página + de 1.661.596 visitas

Visitantes nesta data, muitos países que não possuem CCB diretamente.
Brasil
Estados Unidos
Índia
Alemanha
Indonésia
Portugal
Cingapura
Congo - Brazzaville
Japão
Trinidad e Tobago

Estado soberano insular das Caraíbas (Caribe em português brasileiro) situado ao largo da costa nordeste da Venezuela e a sul de Granada, nas Pequenas Antilhas.

Faz fronteira marítima com os Barbados a nordeste, com a Guiana a sudeste, e com a Venezuela a sul e a oeste. Situa-se na confluência do mar das Caraíbas com o oceano Atlântico.


Trinidad e Tobago é o país com a segunda maior população de língua inglesa na região, depois da Jamaica.
A ilha da Trindade foi colónia espanhola desde a chegada de Cristóvão Colombo em 1498 até à capitulação do governador espanhol, Don José María Chacón, a quando da chegada de uma armada britânica composta por 18 navios de guerra a 18 de fevereiro de 1797.

Palmiste Mansions 121.JPG

Durante esse período a ilha já havia mudado repetidas vezes de mãos entre colonizadores espanhóis, britânicos, franceses, neerlandeses e curlandeses.

Trindade, e também Tobago, foram cedidas ao Reino Unido em 1802 de acordo com o tratado de Amiens.


O país obteve a sua independência em 1962, tornando-se posteriormente uma república em 1976. Ao contrário do que acontece com a maioria dos países anglófonos das Caraíbas, a economia trinitária é principalmente industrial, com ênfase nas indústrias petrolífera e petroquímica. 

Atualmente, o território atrai investimentos externos e apresenta uma economia florescente, almejando tornar-se um "Tigre do Caribe", a exemplo dos chamados Tigres Asiáticos.

Broadway Arima.jpg

A sua capital, Port of Spain (ou Porto de Espanha, na forma portuguesa), é a favorita para sediar o secretariado-geral da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA).

Trindade e Tobago é conhecido pelo seu Carnaval e por ser o país de origem do tambor de aço,dos estilos musicais calipso, soca, chutney e da dança do limbo.

Chaguaramas Trinidad.jpg

Religião                                                      Wipedia
As ilhas apresentam um exótico panorama religioso onde co-existem o cristianismo católico e o protestante, hinduísmo e o islamismo além dos cultos de origem africana, como Shangos (similar ao Tchamba africano, Xambá e ao Xangô do Nordeste do Brasil) o Ourisha, de origem iorubá. 

Esses afro-cultos assumem feições particulares ali, incorporando não somente símbolos cristãos, mas também elementos das crenças hindu e muçulmana. 

Mais recentemente, movimentos como o rastafári penetraram nas ilhas. Em Trinidad, existe uma *congregação Bobo-Ashanti.

V. A Teologia mestiça dos *Bobo-Ashanti  é uma congregação rastafari que surgiu nos anos de 1950. Seu fundador, "Príncipe" Edward Charles Emmanuel, principal figura na história desta comunidade, é um exemplo bastante extremado da liderança carismática dos Elders dentro do sistema hierárquico das relações entre os rastas. "Elder", palavra do dialeto jamaicano Patois, certamente é uma corruptela fonético-ortográfica do inglês OLD e OLDEN, significando velho, antigo e ainda, familiar, conhecido. Leiam mais

Nos censos de 2000 e de acordo com os dados disponíveis pelo site CIA - The World Factbook a população de Trinidad e Tobago divide-se ao nível religioso da seguinte forma: 57,6% da população é cristã (católicos - 26%, anglicanos - 7,8%, baptistas - 7,2% e várias outras denominações cristãs - 16,6%), 22,5% da população segue o hinduísmo, os muçulmanos são 5,8%, outras religiões são seguidas por 10,8% da população, 1,9% não é religiosa e a religião de 1,4% dos habitantes de Trinidad e Tobago é desconhecida. Leiam mais Wipedia

Mapa de Trinidad e Tobago


Índice

1 História
Bandeira















Por outro lado alcançamos + de 121 países que nos visitam neste lindo planeta terra, um
média de 1.000 internautas diários, cada 60 minutos 96 navegantes nos horários pico.


Obs. Ocorreram problemas nas contagens, em virtude da
alteração AMIGAOHINOS.COM para  BLOGSPOT.COM acompanhem e opinem, mil
perdões por nossa falha, foi erro operacional do GOOGLE e aí não renovaram nosso
domínio.




Ultimos CDs postados 01 0203 parcerias / Radio Amigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...