domingo, 20 de setembro de 2015

DEVOCIONAL:- “UM POUCO DE LUZ” - ALCEU FIGUEIREDO x AMIGAO HINOS CCB








A PAZ DE DEUS amados/as amigos/as 
Esse grupo foi criado para que possamos ter acesso aos devocionais do irmão Alceu, portanto fiquem à vontade para comentar o devocional de cada dia dando suas opiniões, tudo para honra e glória ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Temos um grupo de estudos bíblicos e consultas, se alguém sentir de adicionar nos alegraremos em te-los nele também! Vejam!
PROCURA EMPREGO?

Uma das cosas mais difíceis hoje em dia é sair à procura de um novo emprego. Principalmente se for pessoa de meia-idade. Aqui e ali são encontrados avisos: “não há vagas”. Algumas acrescentam: “não insista, por favor”

Mesmo entre aqueles profissionalmente habilitados, possuindo formação universitária, a concorrência é muito grande, e não raro, tem de aceitar salários não condizentes. As causas são muitas, dentre elas, a tecnologia moderna e avançada substituindo o homem

Mas sabia que há uma agência à procura, e onde nunca se diz: “não há vagas?” O serviço, embora às vezes bastante espinhoso; não é difícil, pois se oferece bom treinamento 

Não importa a profissão que tenha exercido antes, e pode continuar exercendo uma profissão qualquer, desde que compatível com esta nova atividade que pode ser exercida nas horas de folga ou nos finais de semana. Não se exige idade mínima, nem há restrições para com os idosos

A cultura secular, ou conhecimento humano é dispensável, porém, obedecendo a certos critérios pode ser bem aproveitada e de grande utilidade. A raça ou cor da pele não importa

Não se trata de uma instituição militar ou policial, mas a pessoa tem de estar preparada a dar a sua própria vida; se preciso for. Nãos e trata também de um hospital, clínica psicológica ou psiquiátrica; mas o trabalho é lidar principalmente com pessoas enfermas e problemáticas

Não se trata de uma grande fazenda, mas o conhecimento sobre plantações, colheitas, adubagem, irrigação, enxertos, e discernir os tempos, é de grande proveito

Finalmente, não se trata de uma agremiação desportiva, contudo, é uma atividade que exige da pessoa que a aceita, que se abstenha de muitas coisas, como o fumo, álcool, negócios e relações sexuais ilícitas, e qualquer coisa que seja prejudicial à saúde, a moral e aos bons costumes

Estamos falando do Reino de Deus! 

O Senhor da Seara, contratou 12 trabalhadores, depois mais 70, e hoje chama você

Porque a Seara é grande, mas obreiros são poucos (Mt 9:37,38)


formiga

Consultando a Bíblia / Devocionais Diário / Trabalho Voluntário /

JEJUM / 
Outros DevocionaisAS ÁRVORES GIGANTESA NOSSA LÍNGUA

Deus abençoe Gê e Tê




O MENINO JUDEU! 

Uma promessa de benção 
Foi seu nascimento, 
A atmosfera em que fora criado
Exalava o perfume da fé.

No aconchego do lar,
O verdadeiro Deus e seu Messias
Era o tema das conversações 
E alvo das orações.

Ao redor de sua casa 
As enormes Auracárias eram vistas
Com seus braços estendidos
Que pareciam os candelabros
Lembrando o Grande Templo.

Aos 13 anos, o menino judeu
Cumprira o Tevilá (imersão),
Na “Sinagoga” marcava presença, 
Com seu canto entre os meninos.

Mas já rapazinho ele se encantou
Com os jogos dos “gregos” 
E ao estádio foi ver uma disputa
Que lhe custou um longo Exílio!

Alguns fariseus, da Sinagoga zelosos;
Disseram que ele não era mais digno
De a Comunidade pertencer,
E ele se foi pelo caminho das gentes.

O menino judeu, jovem se tornou,
E adulto sua família construiu,
Com uma gentia se casando. 
Mas as lições do saudoso lar, 
E as araucárias de braços abertos
Jamais esqueceu!

Quase meio século se passou
E ele em uma “Sinagoga” 
Não muito confiável entrou,
Mas foi ali que ele encontrou 
O belo poema dos exilados!

Ele então sua harpa tomou
Que nos salgueiros da “Babilônia”
Pendurada estava
E voltou a “Sião” e bendisse
O nome de Jeová e do Seu Messias.



ERRAR É HUMANO; perdoar é divino. Talvez já tenha ouvido esta frase um sem número de vezes. Atribui-se tal pensamento ao poeta inglês Pope, que viveu alguns séculos antes de nós

Ousado e irreverente foi o poeta alemão Heinrich Heine, este, quando no leito de morte, e refletindo sobre a vida libertina que levara, consolou-se com a idéia: “Deus me perdoará; este é o negócio dele”

Embora ambos expressem verdades, mas será que é tão simples assim, o perdão divino? Não que Deus exija sacrifícios, penitências, humilhações infindáveis, mas se fosse tão simples ”o meu negócio é pecar, porque sou humano; e o negócio de Deus é perdoar, porque é Divino”, então, não necessitaria Deus ditar inúmeras leis, princípios, avisos e lembretes em seu Sagrado Livro.

Certamente que Deus é perdoador, longânimo e misericordioso. O profeta Miquéias, assim se expressou: “Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade, e se esquece da transgressão? Jeová não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia” (Mq 7:18)

Ou então, como cantou Davi: Bendize ó minha alma, ao Senhor...é Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara as tuas enfermidades” (Sl 103)

Não fosse assim, e nenhum de nós estaria vivo. Não há pessoa que não peque, o amável ancião, João, até escreveu: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos” (I Jo 1:8)

Mas uma coisa é pecar por causa da fraqueza humana herdada, e outra é a predisposição em viver no pecado, ignorando as advertências de Deus; esperando que Deus simplesmente perdoe, “porque este é o negócio dele”

O mesmo amoroso presbítero escreveu: “aquele que vive na prática do pecado, é do diabo” (I Jo 3:8) Aquele que vive deliberadamente em pecado, não pode esperar o perdão de Deus, pelo menos enquanto não o deixar, ou confessar sua miserabilidade e embaraço

Mas não importa como esteja, nem o tamanho do teu pecado, se teu coração sente aquele peso e saudade da presença de Deus, então, é a voz do Espírito convidando-o a voltar à fonte do perdão.


MATUSALÉM: Se for leitor da Bíblia já deve ter lido sobre Matusalém. 

Seu nome hebraico significa: “Homem armado”. Ele fora filho de Enoque, e avô de Noé. Viveu 969 anos! Que benção! Quase um milênio! E mais não viveu porque a sentença divina já estava posta à Adão, e seus descendentes: No dia em que comerdes do fruto proibido, certamente morrerás (Gn 2:17)

Assim, nenhum humano, e também Matusalém, viveu mais que “um dia de hum mil anos” Porque para Deus “um dia é como mil anos” (II Pe 3:8) 

Mas Matusalém alcançou a grande benção de viver 969 anos, quase um milênio. Ainda que alguns duvidem quanto a contagem do tempo, contudo, as luas não mudaram nem o ciclo, apenas a maneira de contar os dias

Matusalém nos faz recordar as palavras de Jesus: “Toda árvore boa produz bons frutos” (Mt 7:17). Sim; Matusalém era filho de Enoque; um bom homem que viveu 365 anos, e era tão temente a Deus que fora trasladado, a fim de não provar a morte, e não mais foi achado entre os humanos

Matusalém também fora avô de Noé, o homem santo que sobreviveu à destruição do mundo antigo e adentrou o Novo Mundo pós-diluviano, trazendo a família humana novamente aos pés do seu amoroso Criador

Talvez argumente que Enoque, pai de Matusalém, era filho de Caim, uma árvore má, enquanto ele um bom fruto. Aqui está, pois, a maravilha: Embora pela lei natural toda árvore má produza maus frutos, no caso dos humanos, o filho não é obrigado proceder igual a seus pais. Até na natureza existem os “enxertos” que podem mudar o azedo em doce

Matusalém Trás à nossa memória preciosas lições: A maior delas que a vida é dom de Deus, e precisamos vivê-la com sabedoria. Se tivermos fé em Jeová, o Deus de Matusalém; podemos dizer com o salmista Bíblico: “A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” (Sl 23)

Que esta simples mensagem alcance corações neste dia, e que tenhamos bom ânimo, aguardando as promessas de Deus em nossa vida; a maior delas: “Um Novo Mundo por vir”, se Cristo for o nosso Salvador




Ultimos CDs postados 01 /0203 parcerias / Radio Amigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...