sábado, 28 de maio de 2016

Maneira de viver LOUIS FRANCESCON x humildade e simplicidade


A PAZ DE DEUS interessante Devocional do caro irmão Alceu Figueiredo...


LEMBRAI-VOS dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver (Hb 13:7). LOUIS FRANCESCON foi um deles! Nasceu em 29 de março de 1866, na Comarca de Cavasso Nuovo, Província de Udine, na Itália. Emigrou para os EUA no ano de 1891; vindo a conhecer a Jesus e aceita-lo como Senhor e Salvador, na Igreja Presbiteriana, onde também foi ordenado diácono e depois ancião. 
Francesconi foi contemporâneo de grandes homens que escreveram a história da Igreja no século 20; dentre eles, o pastor e profeta J.Seymour que dirigia a missão na rua Azuza, em Los Angeles; os pastores Batistas Suecos, Gunnar Vingre e Daniel Berg que fundaram as Assembleias de Deus no Brasil, com os quais manteve laços de amizade e comunhão em Cristo. No ano de 1920, pastor Gunnar testificou em um culto que Franciscon presidia em São Bernardo do Campo em SP.
Pastor Willian Durhan foi o despenseiro que Deus usou poderosamente no derramamento do Espírito Santo no avivamento de Chicago em 1906, cuja Missão ficava na West North Avenue, 943.

Franciscon, sabendo que Deus estava batizando com o Espírito Santo nesta Missão, foi visita-la, levando consigo sua esposa, irmã Rosina, e irmã Dora Di Cicco, e ambas foram seladas com a promessa. Irmã Rosina profetizando em sueco e irmã Dora Di Cicco em chinês, línguas desconheciam; mas houve interpretação dada pelo próprio Espírito. Na semana seguinte Francisco foi batizado com Espírito Santo.

Nesta ocasião Franciscon sentiu a chamada de Deus para missões e que deixasse o serviço material e dedicasse tempo integral à Obra. Deus lhe proveria o sustento.

Nesse ínterim, o Senhor fez saber ao pastor Durhan, confirmando ao próprio Franciscon, que ele deveria primeiro dar o testemunho aos seus compatriotas da Colônia Italiana; e as conversões começaram a acontecer.

Depois disso, Franciscon juntamente com Giácomo Lombardi, e depois de estabelecer o trabalho em Chicago, saíram em missão; inicialmente indo a Buenos Aires, Argentina, levando o testemunho primeiramente a Colônia Italiana dali. Esta congregação fundada por eles foi depois incorporada pela Igreja Pentecostal Argentina; dando origem a outras ramificações; hoje temos também a Congregação Cristã na Argentina, missão brasileira.

Por razões que desconhecemos Franciscon se separou totalmente de Lombardi; seguindo orientações diferentes.

Franciscon veio diretamente a SP/capital, fixando o trabalho no Brasil e testemunhando primeiro a italianos. Alguns presbíteros da Igreja Presbiteriana aceitaram a mensagem do batismo com o Espírito Santo com evidência de novas línguas, e como eram batizados por aspersão, foram também batizados nas águas e se uniram a Franciscon.
Mas o ministério confiado a Franciscon começou de fato, em Santo Antônio da Platina/PR; resultado de um contato que ele tivera no jardim da luz em SP, com Vicenzo Pievani, um ateu residente na referida cidade; este o primeiro a ser batizado.
Franciscon dormiu no Senhor na esperança da ressurreição no dia 07 de setembro de 1963. Pouco antes de sua morte pediu que gastos com coroas e flores fossem revertidos a favor da Sociedade Bíblica Americana, e que fosse lido o belo salmo de número 48, repetindo as palavras finais: “Este Deus é o nosso Deus para sempre; Ele será nosso guia até a morte”.
O pastor Congregacional, Ivan Espíndola de Ávila escreveu um bonito artigo na Revista “A Bíblia no Brasil”, da SBB, de nº 65 [janeiro/março de1965]; prestando singela homenagem ao servo de Deus. “Bem-aventurado o homem que, recebendo manifestações tantas da Graça do Senhor, pode viver existência tão preciosa!”.

Amém testemunho exemplar, simples e humilde em todos ensejos... outros tópicos a cerca deste assunto.




Louis Francescon, fundador da Congregação Cristã no brasil executava mosaicos. Era artesão, exímio mosaísta e executava trabalhos em palacetes de Chicago e outras cidades. A profissão lhe dava a liberdade de viajar e uma condição financeira modesta mas adequada para o sustento da família e possívelmente custeio das passagens.
Leiam mais / Origem Italianidade da CCB /  O Pioneiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...